
Amores,
Comentei com vocês que sou formada maquiadora profissional pelo Instituto Embelleze, né!?
Então, agora venho trazer pra vocês um apanhado geral sobre o curso, todas as minhas considerações, algumas observações e detalhes .
Bem, eu deveria ter feito esse post no início do curso, seguindo com notícias semanais, tal como um diário, mas como fiquei bastante tempo sem internet , não pude fazer.Sendo assim , hoje falarei tudo sobre o curso. Desde a primeira aula até a última.
Primeiramente,as informações técnicas :
Período de duração: 6 meses(quando eu fiz, minha turma foi a última de 4 meses)
Valor de investimento: R$ 160,00 por mês
Aulas: 1 por semana
Carga horária/aula: 4 hs
Com relação à lista de materiais, na apostila do curso vem uma lista padrão, mas não fomos obrigadas a comprar todos os itens e tampouco de alguma marca distinta.
A lista contém produtos necessários para um maquiador profissional e por não exigirem , serviu como base e orientação .
Pegando o gancho da apostila, posso dizer que é uma boa apostila. Senti falta de algumas coisas, mas em geral, dá dicas muitos importantes, contém um breve histórico da maquiagem , passo-a-passo, formatos de rosto, como aplicar cada produto e a importância de cada um deles. Enfim...é sim uma apostila muito boa. =)
Quanto às aulas, as teóricas foram poucas e as práticas em quase todo o período do curso.
As modelos eram mulheres "normais", dos mais diversos estilos, que em todas as aulas cada aluno atendia 1 ou mais para maquiar de acordo com o gosto da modelo/cliente.
Nessas aulas práticas, senti a necessidade de um estudo mais dirigido. Deixa eu explicar: Para mim , seria mais interessante se hoje fosse aula de maquiagem para orientais, na próxima aula para peles negras, e assim sucessivamente.
As aulas, como falei antes, eram livres, as modelos escolhiam como queriam sua maquiagem. Claro que de acordo com a cor da pele, textura, formato de rosto de cada cliente, a maquiagem variava muito de uma pra outra e assim se tornava um aprendizado rico para agente, mas mesmo assim , preferia que fosse algo mais direcionado.
Outro ponto importante da dinâmica do Instituto , eram as Ações Sociais que éramos envolvidos. Algo bacanérrimo ,que nos proporcionava experiência como maquiadores,e também a oportunidade de conhermos muitas pessoas. Com isso, pudemos fidelizar muitos clientes.
E mesmo depois que conclui o curso, continuei indo nessas Ações Sociais. Eu adoro!
Com relação à infra-estrutura, tenho pouco a reclamar. As salas eram boas, estrutura tipo camarim, mas infelizmente não tinham bancadas para todas, então muitas vezes tínhamos que dividir a mesma bancada ( com aqueles espelhos com luzes de camarim ) e isso era ruim, por conta do espaço que ficava reduzido a pó para colocarmos nossas makes e pincéis.
A professora é um amor de pessoa, uma excelente maquiadora, Haclete Almeida. Aprendi muita coisa com ela, alguém que vou levar no coração para sempre.
A turma era de umas 20 meninas, mas no final algo em torno de 14 continuaram.
Todas ótimas pessoas e com potencial excelente! Foi muito bom conhecer cada uma delas.

Então gente, é isso, espero que tenham gostado e tirado algumas duvidas sobre o curso, a Embelleze e tudo mais !
Para mais informações, acessem o site do Instituto, para meninas de Belém, cliquem aqui !
E para meninas de todo o Brasil, cliquem aqui!
Beeeijocas, flores!