Pages

segunda-feira, maio 30, 2011

Curso de Maquiador Profissional- Instituto Embelleze



Amores,
Comentei com vocês que sou formada maquiadora profissional pelo Instituto Embelleze, né!?
Então, agora venho trazer pra vocês um apanhado geral sobre o curso, todas as minhas considerações, algumas observações e detalhes .

Bem, eu deveria ter feito esse post no início do curso, seguindo com notícias semanais, tal como um diário, mas como fiquei bastante tempo sem internet , não pude fazer.Sendo assim , hoje falarei tudo sobre o curso. Desde a primeira aula até a última.
Primeiramente,as informações técnicas :

Período de duração: 6 meses(quando eu fiz, minha turma foi a última de 4 meses)

Valor de investimento: R$ 160,00 por mês
Aulas: 1 por semana

Carga horária/aula: 4 hs

Com relação à lista de materiais, na apostila do curso vem uma lista padrão, mas não fomos obrigadas a comprar todos os itens e tampouco de alguma marca distinta.
A lista contém produtos necessários para um maquiador profissional e por não exigirem , serviu como base e orientação .
Pegando o gancho da apostila, posso dizer que é uma boa apostila. Senti falta de algumas coisas, mas em geral, dá dicas muitos importantes, contém um breve histórico da maquiagem , passo-a-passo, formatos de rosto, como aplicar cada produto e a importância de cada um deles. Enfim...é sim uma apostila muito boa. =)

Quanto às aulas, as teóricas foram poucas e as práticas em quase todo o período do curso.
As modelos eram mulheres "normais", dos mais diversos estilos, que em todas as aulas cada aluno atendia 1 ou mais para maquiar de acordo com o gosto da modelo/cliente.

Nessas aulas práticas, senti a necessidade de um estudo mais dirigido. Deixa eu explicar: Para mim , seria mais interessante se hoje fosse aula de maquiagem para orientais, na próxima aula para peles negras, e assim sucessivamente.

As aulas, como falei antes, eram livres, as modelos escolhiam como queriam sua maquiagem. Claro que de acordo com a cor da pele, textura, formato de rosto de cada cliente, a maquiagem variava muito de uma pra outra e assim se tornava um aprendizado rico para agente, mas mesmo assim , preferia que fosse algo mais direcionado.
Outro ponto importante da dinâmica do Instituto , eram as Ações Sociais que éramos envolvidos. Algo bacanérrimo ,que nos proporcionava experiência como maquiadores,e também a oportunidade de conhermos muitas pessoas. Com isso, pudemos fidelizar muitos clientes.
E mesmo depois que conclui o curso, continuei indo nessas Ações Sociais. Eu adoro!

Com relação à infra-estrutura, tenho pouco a reclamar. As salas eram boas, estrutura tipo camarim, mas infelizmente não tinham bancadas para todas, então muitas vezes tínhamos que dividir a mesma bancada ( com aqueles espelhos com luzes de camarim ) e isso era ruim, por conta do espaço que ficava reduzido a pó para colocarmos nossas makes e pincéis.

A professora é um amor de pessoa, uma excelente maquiadora, Haclete Almeida. Aprendi muita coisa com ela, alguém que vou levar no coração para sempre.

A turma era de umas 20 meninas, mas no final algo em torno de 14 continuaram.

Todas ótimas pessoas e com potencial excelente! Foi muito bom conhecer cada uma delas.





Então gente, é isso, espero que tenham gostado e tirado algumas duvidas sobre o curso, a Embelleze e tudo mais !

Para mais informações, acessem o site do Instituto, para meninas de Belém, cliquem aqui !
E para meninas de todo o Brasil, cliquem aqui!

Beeeijocas, flores!

9 comentários:

  1. Estou doida para fazer esse curso, assim que tiver um tempinho, me jogo!

    www.belezademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá, meninas vou começar meu curso de maquiadora profissional na embelleze.dia 20/06/11 e estou muito anciosa, mas com muitas duvidas em relação a lista de material.eles exigem marcas??? qnto vou gastar???? me ajudem!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eles não exigem marca. Não na minha unidade, mas acho que isso é para todas as unidades.
    POr não exigirem marcar, você tem uma grande economia, pq compra aquilo que pode comprar e o material, é bom ter todo, mas tem coisas que não são de extrema importancia =)

    bj

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA! FLOR PELA RESPOSTA. JA ESTOU BEM MAIS TRANQUILA.MAS VC PODERIA ME DAR UMAS DICAS SOBRE QUAL A MARCA OS INTENS MAIS NECESSARIO JA Q VC JA FAZ OU JA CONCLUI O CURSO!!!! OU ATÉ MESMO ME PASSAR A LISTA??? DESTE JÁ OBRIGADA E BOA SORTE BJS...............

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor!:t
    Amei seu blog,esse template tá lindo!Já estou te seguindo.
    Eu estou fazendo o curso na Embelleze também,porém estou achando 1 vez por semana muito pouco,e o tempo de duração muito extenso.Até pensei em desisitir,mas resolvi continuar porque amo de verdade maquiagem e quero me profissionalizar,mas acho também que temos que fazer outro curso por fora,só esse é muito pouco.
    Achei muito bacana seu post sobre o assunto.

    Passa lá no meu blog,não é tão fashion quanto o seu,mas estou me esforçando.
    www.mcordejambo.blogspot.com
    beijos e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá... antes de iniciar o curso, procurei referências sobre o curso da Embelleze e encontrei seu blog. Até agora estou gostando bastante e estou contando minha experiência no meu blog aula a aula.
    Obrigada por dividir conosco sua opinião.
    Bjos!

    Mi
    michellefreitasmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá... eu vou começar no cuso de maquiagem profissional de maquiagem no instituto embelleze, já fui visitar lá( gostei bastante) más o que minha mãe achou errado é que eu tenho que levar as minhas maquiagens, pois eles não dão, então fica super chato isso. Eu queria saber se eu posso por acaso levar só o essencial da minha casa e não compra nada?

    O seu post vai me ajudar muito!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. oii ..eu vou começar esse curso,queria saber se na primeira aula vc ja teve que levar suas coisas,ou eles dão a apostila e depois nos compramos o que precisa?

    ResponderExcluir