Pages

sexta-feira, novembro 26, 2010

ESMALTE DA SEMANA E UMA INFELIZ ALERGIA

Antes de começar a falar de assuntos tristes, vou mostrar-lhes o esmalte que usei por parte desta semana .(é, porque eu tive que tirá-lo das minhas unhas antes que a semana acabasse, mesmo contra minha vontade!=/ )

Foto:


Gente..ficou uma graçinha né!? Eu, particularmente ameeei essa combinação Satina+ Matte Plus. A cor do Satinaa é incrível, um rosa puxado pro lilás.. lindoo! E com esse acabamento mate, ficou d-i-v-i-n-o-o!
Caracaaaa..pensem numa pena de tirar esses esmaltes das minhas unhaas..ai, eu quase choro! Ainda + que as minhas unhaaas tavam tão fofinhas, bem quadradinhas e grandinhaaas! (inha , inha , inha, eu sou uma chatinha! rs!)
Bom, vou parar de enrolar e contar-lhes logo o que ocorreu!
No mesmo dia em que eu pintei minhas unhas, tipo uma hora depois, percebi meu rosto todo empolado, (coincidência ou nãaao!) áspero ao toque e seco. Aí inventei de esfoliar, depois aplicar máscara de argila verde, mas foi um procedimento total sem sucesso, não piorou, mas também não melhorou em nada o aspecto da minha face.
Após todo esse reboliço, já estava na hora de ir para minha faculdade, daí achei melhor ir sem make, pra não piorar a tal alergia.
Quando voltei pra casa utilizei só o Shampoo Jhonson's para lavar e passei meu hidratante facial ao dormir. De praxe eu uso o Effaclar Duo, mas fiquei com medo de ser ele, então suspendi. Na manhã seguinte meu rosto continuava a mesma porcaria=/, ao longo do dia utilizava protetor solar, hidratante, à noite pra faculdade hidratante e + nada.
Enquanto isso eu havia marcado a dermatologista pra quinta feira(ontem).
A agonia era desesperadora, eu não via a hora de ir visitá-la, como boa garota vaidosa que sou, estava roendo as unhas por não poder passar nem um corretivinho nos meus olhos de pandaa!(aff¬¬)
Mas enfim..na quarta feira eu suspendi o hidratante e usei o Effaclar, alternei porque queria perceber se algum me fazia mal, e percebi que com o Effaclar deu até umaa amenizada no meu rosto.
Bom..quanto à sintomas, eu não sentia coceira, nem vermelhidãaao, li na internet sobre todos os tipos de alergia e a que mais me identifiquei exceto por não haver vermelhidão e quase nada de coceira,foi a alergia à esmalte.Lembrando que nessas alturas, eu já havia tirado o esmalte desde a terça- feira pra prevenir.
Bom, adiantando..era quinta feira, o dia da minha consulta!
Marcada pra 15 hs, cheguei às 14hs, tamanha vontade de ser a primeira logo a ser atendida. A médica chegou 15 hs em ponto, fui atendida 15 e 10, pq tinha umaaa "estraga-prazer" que chegou antes de mim! ¬¬
Enfim..conversa vai, conversa vem..veredito final com suas próprias palavras: "Rahyme, você já chegou aqui com o diagnóstico, não precisei nem investigar muito. É a alergia à esmalte!"
aargh....que medo que eu tinhaa dela dizer isso, não queria ficar limitada àqueles esmaltes hipoalergênicos, queria continuar experimentando tudo que é tipoo de marcaaa novaaa. Que saco!¬¬
Daí tenho que esperar + 5 dias sem esmaltes e sem maquiagem, pra ver como se comporta a alergia. (espero que ela seja bem comportada e caia foraa¬¬)
Depois usar tudo hipoalergênico para as unhas. E se não melhorar, passou uma pomadinhaa chamada Desonol para passar no rosto.
Enfim..essa é minha condição agora: Meu nome é Rahyme, tenho 21 anos e sou alérgica à 2 substâncias: Formaldeído e Tolueno! =)

beeijocas=*

3 comentários:

  1. Oi Rahyme,

    Você sabia que o toluol presente nos esmaltes é o mesmo das colas de contato (cola de sapateiro)?

    Por isso, ao comprar esmaltes de unhas ou colas de contato, o melhor é optar por produtos de última geração, livres de toluol, substância que pode causar danos ao sistema nervoso central.

    Nos esmaltes, o toluol aparece em concentrações baixas e por isso o efeito máximo é alérgico. No entanto, na cola de contato (cola de sapateiro), que cola diversos tipos de materiais como sapato, madeira e metal, ele pode representar um perigo muito maior.

    O jornal Oeste Notícias (SP) publicou matéria sobre o assunto. Veja o que fala o texto: http://migre.me/2dnyd

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Fico grataa pelas informações! beeijocas=*

    ResponderExcluir
  3. Amiga, então me dá os esmaltes que não pode usar?! =]
    Te dou uns sem essas substâncias maléficaas. =/

    ResponderExcluir